terça-feira, 23 de maio de 2017

Ponte Nova: indicativo de greve durou algumas horas, durante a madrugada



A greve dos motoristas e cobradores de ônibus da empresa São Jorge Auto Bus, em Ponte Nova/MG, que estava marcada para começar ontem (22/5) durou, apenas, algumas horas durante a madrugada. Cerca de 150 funcionários se reuniram no pátio central da empresa, a partir das 2 da manhã, onde permaneceram até às 7h30, horário em que começaram a trabalhar.

O fim do ato grevista terminou, de acordo com o diretor geral da empresa, José Flávio Andrade, após conversa entre ele, funcionários e representantes sindicais. Pelo acordo, o diretor da empresa terá até a próxima quinta-feira (25/5) para apresentar uma proposta de reajuste. Caso contrário, eles entrarão de greve na próxima segunda-feira (29/5). A categoria pede reajuste salarial de 15%.

De acordo com José Flávio o reajuste salarial só será possível, caso haja também um reajuste no preço da passagem de ônibus que, atualmente, está custando R$ 2,50, preço esse tabelado desde 2015. A empresa tem um contrato com a prefeitura de Ponte Nova, na prestação de serviços de transporte coletivo urbano, e recebe um subsídio anual de cerca de R$ 90 mil reais. O aumento tarifário só pode ser feio pelo prefeito.


A data base para o reajuste foi janeiro deste ano. O último aumento da categoria, cerca de 12%, foi no ano passado (2016) tendo como base o INPC, que ficou na casa dos 11%. José Flávio espera que haja acordo com os trabalhadores já que, segundo ele, a “greve prejudica a todos”.

FONTE: SIGA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário