O Hospital Arnaldo Gavazza Filho está entre os filantrópicos de Minas Gerais, que realizaram nesta sexta-feira, 26/05, manifesto para protestar contra os constantes atrasos de repasses aos hospitais filantrópicos do estado.
Em Minas Gerais, ao menos 128 hospitais filantrópicos sofrem com atrasos nos repasses de recursos financeiros e com uma dívida do Governo de Minas, que já ultrapassa 250 milhões de reais. Os pacientes e acompanhantes receberam orientações sobre como a crise no setor pode acarretar a suspensão do atendimento de alguns serviços do SUS em várias instituições. Mais de 20 hospitais em todo o estado participaram do movimento.
O técnico em agropecuária, Fernando Araújo Dias, acompanhava familiar que recebia atendimento e apoiou a iniciativa. Está certo. Além de ser pouca verba, ainda está faltando. É preciso tomar uma providência antes que os hospitais fechem e o problema aumente, destacou Fernando.
A iniciativa desse protesto partiu da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais e nós apoiamos desde o primeiro momento. É preciso que a população tome consciência que 70% das internações do Sistema Único de Saúde (SUS), em Minas Gerais, são realizadas por instituições filantrópicas, afirmou a Superintendente Executiva do HAG, Lucimar Fonseca.
FONTE: ASCOM Noticias HAGF
Nenhum comentário:
Postar um comentário