quarta-feira, 24 de novembro de 2021

PONTE NOVA – APRESENTADO O RELATÓRIO PRELIMINAR DA CPI COVID COM 62 PÁGINAS




Na sexta – 19/11, em reunião pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Covid, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Ponte Nova, foi lido o relatório apresentado pelo vereador Emerson Carvalho (PTB). A CPI foi instituída em junho para investigar suspeitas de irregularidades na execução de políticas municipais relacionadas ao combate à pandemia do coronavírus em Ponte Nova.  

A comissão é composta pelos vereadores Guto Malta (PT), Emerson Carvalho (PTB) e Dr. Wellerson Mayrink (PSB), que são os respectivos presidente, relator e membro. 

Para a leitura do documento, com 62 páginas, foram necessárias mais de três horas de reunião. 

Os demais membros da comissão poderão pedir vista do relatório ou emitir parecer divergente do relator até o dia 03 de dezembro, quando o relatório definitivo será votado pelos integrantes da CPI. Os trabalhos devem ser concluídos até o dia 07 de dezembro. 

De acordo com o Regimento Interno da Câmara ponte-novense, o relatório com as conclusões da CPI deve ser encaminhado à Mesa Diretora para publicação e outras providências e, se for o caso, remetido ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade dos infratores. As conclusões do relatório poderão ser revistas pelo Plenário, mediante deliberação de 2/3 (dois terços) de seus membros, se, no prazo de 48 horas contadas da sua publicação, houver requerimento da maioria absoluta dos membros da casa legislativa. 

Para chegar ao relatório, a CPI promoveu diversas diligências, buscou informações, ouviu dezenas de testemunhas e realizou muitas reuniões, acumulando um enorme volume de informações. Além de apurar denúncias e reclamações sobre o processo de vacinação em Ponte Nova, a CPI investigou o uso de recursos no enfrentamento à pandemia e o surto de Covid no asilo. Foram expeditos mais de 300 ofícios, incluindo a convocação de testemunhas, comunicados oficiais e solicitações. 

FONTE: Câmara Municipal de Ponte Nova  


2 comentários: