sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

CASAL DE SANTA CRUZ DO ESCALVADO IMPLORA DESESPERADAMENTE PELA GUARDA DA CRIANÇA


Pelo amor de Deus, devolvam a Gabi!  

 

O casal Juciela Ferraz e Renato Souza Farias desabafaram nas redes sociias o desespero que estão vivendo devido à guarda da criança Gabi. O portal rudsonews entrou em contato com a Juciela e conversou sobre a situação. Abaixo está o relato, na íntegra, cheio de emoção, ecrito no facebook da própria Juciela. 

 

"Oie Meus Amores eu preciso de ajuda de vocês para meu caso!

Essa bebê é a Gabi, prima de uma cunhada, casada com meu irmão!

Ela foi retirada dos pais pois os mesmo não são aptos para cuidar da criança , mas eles não são o X da questão aqui!

Logo que a Gabi foi retirada dos pais ,minha cunhada sendo parte da família sangue,manifestou desejo em ficar com a criança !

Em seguida ela conseguiu a Guarda provisória da Gabi, nesse meio tempo por morarmos ao lado da casa de minha cunhada eu e meu esposo nos disponibilizamos a ajudar cuidar dela,pois minha cunhada já tem uma filha de 4 anos(minha sobrinha).

Sempre que possível,dávamos banho, mamá, medicação etc . Nunca tiramos a Gabi da Guarda da minha cunhada.

Com passar do tempo minha cunhada pode perceber grande afeto e amor que construímos por Gabi e Gabi por nós!

As coisas foram acontecendo e fluindo naturalmente! Gabi que estava muto debilitada, logo ganhou peso ,ficou saudável e muito feliz !

Nesse caso entre conversas e outras minha cunhada me perguntou se eu gostaria de adotar Gabi e no papel de tia eu me tornaria sua mãe,já que não posso engravidar devido Câncer muito agressivo de ovário que tive há 8 anos!

Claro que eu disse que adoraria mas que eu deveria fazer todos os procedimentos dentro da lei, mas ela sempre deixou claro que abriria da Gabi para mim e jamais para alguém estranho, pois ela não aceitaria Gabi sair do nosso seio familiar que já havia se formado!

Nesse meio tempo contratei uma advogada para fazermos o procedimento referente à adoção ,manifestando meu desejo de ser mãe da Gabi em vez de tia da Gabi.

Tivemos uma resposta negativa do Judiciário onde o Ministério Público apontou minha ação como Adoção a Brasileira, fato que discordo pois jamais tivemos intenção pretensiosa de criar a Gabi de forma ilegal, pois por isso que contratamos uma advogada e tenho consciência limpa de que não agimos fora da lei!

E a Dra. Juíza responsável embora tenha apontado que nosso vínculo, afeto e amor pela Gabi tenha se formado, eu acredito que faltou um olhar com mais empatia para nossa situação, pois a Dra se preocupou em seguir uma fila cronológica do SNA, tomando a decisão de colocá-la no abrigo.

Ressaltando que Gabi veio de forma diferente, ela não estava para adoção. No  entanto,  não furei nenhuma fila, ela veio de família extensa. Gabi já tem um lar, já tem família, somos a família de Gabi e não abrimos mão dela.

Sim, nossa Gabi foi retirada de seu lar , de sua família,  onde tinha amor, era bem cuidada e os laços de afeto e vínculo familiar já estavam formados .

Não aceitaremos ficar sem Gabi, queremos Gabi de volta, eu imploro ao Judiciário que Gabi retorne para seu seio familiar!

Estamos sofrendo muito, minha vida não tem sentido sem Gabi!
Minha cunhada tá sofrendo, a filhinha dela de 4 anos chora dia e noite por causa da Gabi.

Eu e meu esposo estamos arrasados. Desde  que Gabi foi pro Abrigo não arredamos o pé de lá.

Pelo Amor de Deus, Judiciário, devolva Gabi pra nós!

Não iremos desistir da Gabi! Te amamos mtooo, mtooo!

Pelo Amor de Deus, devolvam Gabi!" 

Um comentário:

  1. Vi o carinho e amor que eles tem pela Gabi. A felicidade era notória quando ela estava com eles. Eles merecem ter a família do jeito que sonharam e a a Gabi merece ser amada.

    ResponderExcluir