Nesta segunda – 20/12, por volta das 10:42, a PM de Ponte Nova compareceu na Rua Guanabara, Pacheco, devido a uma denúncia que dizia que dois idosos, um homem de 86 anos e uma mulher de 82, estavam sendo mantidos em condições desumanas pelos próprios familiares.
Quando os policiais chegaram ao local, viram os idosos deitados e nus, cobertos com pedaços de pano sujo. Ainda, devido ao mau cheiro, foi encontrado resto de alimentos estragados.
A casa era mal iluminada e havia apenas uma lâmpada, esta localizada no quarto dos idosos. As paredes estavam com diversas rachaduras e, como não existia portas no interior, lençóis eram usados para separar os cômodos e também para cobrir janelas.
Os idosos, conversando com os policiais, disseram que estavam sem comer. Neste instante, os militares acionaram uma ambulância e uma responsável pela assistência social da cidade. Os idosos foram encaminhados ao hospital Arnaldo Gavazza para que, devido às tristes condições, recebessem cuidados médicos.
Conversando com a filha do casal – 42 anos, responsável por cuidar do dinheiro da aposentadoria dos idosos, ela disse que mora na casa anexa à dos pais e que dois dos seus irmãos, dependentes químicos, moram com os idosos. Ela também relatou que eles ( os irmãos) vendem objetos da casa e roupas para sustentar o vício.
A filha foi encaminhada até a Delegacia e assinou um termo referente à ocorrência.
FONTE: POLÍCIA MILITAR

Triste demais!
ResponderExcluir