quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

PONTE NOVA - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS SE MOBILIZAM EXIGINDO O RATEIO DO DO FUNDEB


"Arrá! Urru! O Fundeb é nosso!... Hey, prefeito! Rateio é direito!"

 

"Vitória da Educação! Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei autorizativo de número 31/2021 que altera a Lei Municipal 4.207/2018, que dispõe sobre o Fundo Municipal para Gestão da Movimentação dos recursos do FUNDEB. Se tiver o Superávit, teremos o rateio entre os profissionais da Educação, pois o FUNDEB agora é constitucional! Nossa luta é legítima! Parabéns a todos os profissionais da Educação, pela coragem e determinação! Vocês são as incríveis! Seguimos juntos sempre!" Estas palavras foram editadas no Facebook do Sindserp – Sindicato dos Servidores Públicos de Ponte Nova. 

 

O Sindicato supracitado luta pelos direitos dos servidores públicos da cidade ponte-novense.  Na segunda - 13 e na terça 14/12, na Avenida Caetano Marinho, Centro, ocorreram manifestações denominado RATEIO DO FUNDEB, JÁ! Segundo a presidente do sindicato, Tia Denise,  eles leram uma nota de repúdio referente ­ao pronunciamento do prefeito. Em seguida o grupo iria para a reunião do Conselho do Fundeb. O movimento quer o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.  

Os servidores, durante o protesto, gritaram palavras de ordem: "Arrá! Urru! O Fundeb é nosso!... Hey, prefeito! Rateio é direito!" 

Dayane Amâncio, tal como Tia Denise, disse que os profissionais estão insatisfeitos com a fala do prefeito Wagner Mol, que sugeriu que o movimento dos professores era uma massa de manobra política.  

O grupo reivindica a  sobra do dinheiro repassado pelos governos, e disse que há um poder legal para autorizar que esta sobra seja dividida entre os profissionais da educação. Ainda, eles querem saber, com detalhes, como este dinheiro foi utilizado. 


Contribua com nosso portal doando qualquer valor pelo PIX - 31987534718 - CHAVE: CELULAR

Um comentário: