quarta-feira, 8 de outubro de 2025

ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Escrivão da Polícia Civil de Ubá é condenado por improbidade administrativa

Um escrivão da Polícia Civil de Ubá, foi condenado pela prática do ato de improbidade administrativa. Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em setembro de 2019, o escrivão de polícia teria levado para sua casa, sem autorização legal, grande quantidade de bens, materiais e documentos vinculados a procedimentos investigatórios que tramitavam na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Ubá, apropriando-se de bens públicos.
Na sentença, publicada no dia 15 de setembro, o Poder Judiciário reconheceu os atos de improbidade administrativa praticados e determinou ao agente público o pagamento de multa civil no valor de R$ 25 mil e a perda do cargo público ocupado por ele. Além disso, o escrivão fica impedido de ser contratado pelo poder público, receber benefícios, incentivos fiscais ou crédito pelo prazo de oito anos. O condenado também aguarda julgamento de processos que tramitam na Justiça Criminal.
Na operação, a Corregedoria de Polícia Civil apreendeu no interior do imóvel do agente público armas de fogo, celulares, cédulas falsas e documentos vinculados a dezenas de procedimentos policiais.
Folha: Jornal Folha da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário