quinta-feira, 8 de agosto de 2019

URUCÂNIA RECEBE R$100 MIL PARA INVESTIMENTO EM SAÚDE: RECURSO É DESTINADO PELO DEPUTADO PADRE JOÃO


Já está na conta da Prefeitura Municipal de Urucânia, desde o último dia 30 de julho, o valor de 100 mil  reais. Recurso indicado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Padre João (PT-MG), para ser usado na compra de medicamentos, materiais descartáveis e outras despesas correntes na Saúde Básica do município.

O deputado federal Padre João cumpre sua missão principal que é a legislar, fiscalizar e, ao mesmo tempo, destinar recursos para atender as comunidades, os municípios, ouvindo o apelo das lideranças locais.  

Para Urucânia, sua cidade natal, ele destinou mais este recurso que atende  as demandas da população na área da saúde, beneficiando todos os moradores da  zona urbana e rural. Padre João ressaltou seu compromisso com Urucânia. 

 O parlamentar já destinou outros recursos para o município: pavimentação de ruas, kit para Conselho Tutelar, investimentos em Postos e Unidades Básicas de Saúde, trator agrícola, tendas para Feira da Agricultura Familiar, ônibus para transporte escolar, dentre outros. 

Segundo Padre João, os investimentos em Saúde e Educação precisam ser constantes e crescentes. “O que nós estamos vivendo é um caos. Desde 2016, com o golpe, a população vem sofrendo com o descaso e com a retirada de direitos todos os dias. A PEC do Teto dos Gastos precisa ser revogada (atual Emenda Constitucional 95). Ela congelou os investimentos em Saúde e Educação por vinte anos. Votei contra esta medida, pois ela prejudica a população mais pobre, aqueles que precisam do Sistema Único de Saúde (SUS)”, revela Padre João.

“Tem muito deputado que manda emenda para a saúde, mas votou pelo seu congelamento por 20 anos, enganando o povo. Votei contra a Reforma da Previdência, que é o maior ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras; contra as mulheres; contra as professoras; contra o trabalhador rural; contra as viúvas e contra os pobres. Esta reforma vai gerar mais pobreza e miséria. ” afirma Padre João. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

2 comentários: