segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PONTE NOVA – VEREADOR COMEMORA A LIBERDADE DE LULA E ATACA BOLSONARO


Na semana passada, o vereador pontenovense Hermano Santos saudou a liberdade do ex-presidente Lula ( preso por 580 dias) após condenação em segunda instância e libertado em 09/11, depois que o Supremo Tribuna Federal voou por 6 x 5 pela liberdade de sentenciados até o julgamento final dos respectivos processos.

Usando camisa com a expressão “Lula Livre”, o vereador provocou: “ Você que questiona a decisão do Supremo: se Lula Livre o incomoda, será que não incomoda ver soltos o deputado federal do PSDB Aécio Neves e sua irmã (Andreia Neves? Andreia Neves inclusive teve a tornozeleira dela retirada. O Supremo é, sim, partidário ( ao deixar os dois em liberdade)”.

Para Hermano, Lula “foi tirado de cena porque, se estivesse solto, provavelmente o resultado das eleições do ano passado não teria sido o mesmo. Não teríamos esta família de milicianos comandando o país. Falta investigar a questão da família dele ( presidente Jair Bolsonaro/PSL) e de seus filhos no envolvimento com a milícia. O Supremo cumpriu a Constituição e vem a Rede Globo dizer que 4 mil presos serão soltos. Vão ser soltos porque a Constituição garante”. Disse o vereador.

Hermano também disse que ¨o governo federal entregou, há pouco tempo, a preço de banana, o petróleo do pré-sal. Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entregou a Vale e o resultado de hoje são as 200 mortes, devido a tragédia das barragens em Brumadinho. Ele também salientou as  mais de  20 mortes em Mariana. Era para FHC está preso há muito tempo!”

Concluindo, desabafou ele: “ Com o Governo Bolsonaro fazendo o que quer, as milícias estão implantadas no país, e ficamos omissos: enquanto o que nos incomoda é a liberdade de Lula!”

FONTE: FOLHA DE PONTE NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário