sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

AVES DE RAPINA - OPERAÇÃO CONJUNTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL RESULTA EM VÁRIAS PRISÕES



Nesta quinta - 20 de fevereiro, durante todo o dia, policiais civis e militares estiveram mobilizados no cumprimento de 55 Mandados de busca e apreensão expedidos em decorrência da Operação Aves de Rapina. Os Mandados foram cumpridos nas cidades de Ponte Nova, Oratórios, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado, João Monlevade e Alvinópolis. 

Após um longo período de investigação e a expedição de várias medidas cautelares, 200 policiais foram a campo em 58 viaturas. O principal foco da Operação foi o combate ao Tráfico de Drogas na região, contudo, além da mercantilização de entorpecentes restou apurado que a organização criminosa praticava outras modalidades criminosas e possuía vínculos em outros municípios.

Além de Polícia Militar e Polícia Civil, o Ministério Público acompanhou todas as diligências, dando suporte ao encerramento de um extenso e detalhado trabalho de investigação. 
Os policiais cumpriram 55 mandados de busca e apreensão, 26 de prisão, 01 veículo apreendido, 01 arma de fogo, 19 celulares, 01 notebook, 02 balanças de precisão, R$ 1837,00 em dinheiro,  aproximadamente 300 gramas de cocaína, 4 porções de maconha e 04 pedras de crack.

O nome da Operação foi escolhido em virtude da localização geográfica do bairro Palmeirense em Ponte Nova, que facilitava a ação rápida e furtiva dos criminosos que desciam do bairro para cometerem crimes e retornavam posteriormente.

FONTE: POLÍCIA MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário