A notícia da desistência de Guto Malta (PT) à pré-candidatura a prefeito de Ponte Nova impactou o meio político da cidade. Um detalhe da publicação do fato no Líder Notícias neste final de semana chamou a atenção: "o PT de Ponte Nova deverá lançar mão de outro nome, sendo o mais cotado o do escritor, poeta e diretor Social e Cultural do Esporte Clube Palmeirense, Gilson José de Oliveira".
O Rudsonews perguntou ao próprio sobre essa possibilidade e ele afirmou que "recebeu algumas sondagens internas, e tem respondido que, quando o partido discutir nomes oficialmente, o meu estará à disposição para ser avaliado. Se for a opção do PT, iremos à disputa".
Além de sua importante atuação nos meios culturais de Ponte Nova, Gilson de Oliveira, que foi Secretário Municipal de Cultura, foi também professor de Ciência Política e Filosofia, pároco na matriz de São Sebastião, trabalhou com o experiente ex-deputado Durval Ângelo, hoje Conselheiro do TCE. Assessora o deputado estadual Marquinho Lemos (PT). Trabalhou também com o ex-governador Fernando Pimentel, como Secretário Executivo do Território Caparaó.
Gilson é do ramo. Se se confirmar a pré-candidatura, se somará a outros prováveis pré-candidatos como Milton Irias (Avante), João Reinaldo (?) Léo Moreira (PV), Orlando Lessa (?) e Valéria Alvarenga (PSDB).
Uai, não sabia... O que foi com Guto?
ResponderExcluirHilson, ótimo nome!