Devido ao avanço dos casos de coronavírus no município, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, determinou novas regras de flexibilização do comércio em decreto municipal que passa a valer a partir de hoje - 15 de janeiro de 2021.
Uma das medidas é o fechamento para o público em geral de bares, restaurantes e lanchonetes, que poderão atender somente no sistema de entrega à domicílio (delivery).
O decreto municipal também determina que o funcionamento do comércio não essencial (academias, salões de beleza, lojas de vestuários e departamentos, cursos de educação, móveis, tecidos e outros serviços classificados pelo Programa Minas Consciente) será este: 08:00 às 14:00 horas de segunda à sexta-feira e das 08:00 às 12:00 horas aos sábados. Domingos e feriados deverão permanecer fechados.
Já o serviço essencial: bancos, supermercados, farmácias e padarias poderão funcionar no horário comercial, porém, bancos e supermercados com distribuição de senhas para limitação de entrada de pessoas usando máscaras, de acordo com o tamanho do estabelecimento. A fiscalização, o controle de senhas, a disponibilização de álcool em gel, a organização das filas com o distanciamento mínimo de 1,5 metro, serão de responsabilidade dos respectivos bancos e comércios.
O município de Urucânia está na onda vermelha do Programa Minas Consciente e uma nova avaliação da situação epidemiológica será realizada na próxima semana pelo Comitê Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário