quinta-feira, 28 de março de 2019

AUTORIDADES SE REUNEM EM PROL DA COMARCA DE JEQUERI



 Nesta terça – 26/03 - reuniram-se em prol da Comarca de Jequeri/MG, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais com o desembargador Nelson Missias de Morais, o Presidente Dr. Roberto Carlos Ribeiro Ferreira e o Secretário-Geral da 231ª Subseção da OAB/MG,  Dr. Rubens de Mendonça Júnior, juntamente com as autoridades: a Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar, Juíza Diretora do Fórum de Ponte Nova/MG e colaboradora da Comarca de Jequeri/MG, Dr. Raimundo Cândido Júnior, Presidente da Seccional da OAB/MG, Thiago Cota, Deputado Estadual, Frederico Brum de Carvalho, Prefeito da cidade de Urucânia/MG, José Moura, Presidente da Câmara de Jequeri e Luiz Antônio, ex-prefeito da cidade de Jequeri.

Segundo informações repassadas pelo presidente da OAB de Jequeri - Roberto Ferreira,  a subseção e as demais autoridades foram focadas em dar uma resposta à Comarca jequeriense (que englobam também os municípios de Urucânia e Piedade de Ponte Nova) em relação à falta de Juiz titular e servidores, uma vez que diversos processos aguardam andamentos, acarretando transtornos e prejuízos. 

Sensibilizado com os problemas e dificuldades que se passa na Comarca de Jequeri, a princípio, o Presidente do TJMG enviará servidores, como Juízes colaboradores para que os mesmos possam revezar e atender a Comarca,  no mínimo, duas vezes por semana. 

Foi dito ainda que darão posses a Juízes em Minas Gerais e, dentre estes, enviará  um para atender apenas a Comarca de Jequeri. Com relação à construção do novo prédio do Fórum, o mesmo se baseia nos esforços do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para ampliar os investimentos na melhoria da estrutura do prédio que servem ao judiciário mineiro (ofício: DENGEP/GEPEC nº417/2018). O empenho para que o prédio da Comarca permaneça em Jequeri é grande, tanto pela Subseção, quanto pelo Presidente da Câmara de Jequeri e pelo ex-prefeito Luiz Antônio.

 Segundo o presidente do TJMG, a princípio, o prédio atual é viável às necessidades da Comarca, tendo apenas que fazer algumas reformas.  Por isso, a construção do novo prédio ficará em segundo plano. O principal foco das autoridades citadas anteriormente é dar uma resposta aos jurisdicionados da Comarca de Jequeri, quanto à falta de juiz e servidores, o que significa dizer que haverá melhorias na prestação jurisdicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário