Nesta sexta – 11/12, uma professora recebeu uma mensagem via whatsapp informando que uma encomenda da Star Express chegaria para ela naquele dia. Só que a mensagem dizia que tal encomenda foi retida devido à fiscalização, Para ela retirar a tal produto ela deveria pagar uma taxa de R$ 8.450,00 e, ainda, receberia algumas orientações. A suposta pessoa que enviou a mensagem deu o nome de Juliana, como se fosse funcionária da empresa.
As encomendas vindas do exterior devem ter 9 números, duas letras iniciais e duas letras finais. Só que, olhando no site da receita, a mulher percebeu que não existia tal empresa.
No facebook o golpista tem o nome de Louis David e mora na cidade de Houston, estado do Texa, Estados Unidos. Ele adiciona as pessoas no facebook, pega o whatsapp ( o DDD do whatsapp dele é realmente do Texas). Ele promete um monte de presentes, faz vídeos, depois pede o endereço para fazer a postagem. Na sequência envia um código falso de postagem e manda a pessoa fazer um pagamento.
A Stella Maia, muito esperta, desconfiou da situação, fez uma publicação no facebook para alertar as pessoas e comunicou para a Polícia Civil sobre o fato ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário