Devido à pandemia da Covid-19, os assistidos da Casa Lar do CIMVALPI, localizada na cidade de Oratórios, passaram a realizar as atividades escolares de forma virtual com acompanhamento da equipe de profissionais da unidade.
Além de dar todo suporte para funcionamento da Casa Lar, a Prefeitura de Oratórios, através da secretaria municipal de educação, cedeu os computadores para que os assistidos possam realizar as atividades com mais conforto e agilidade. A iniciativa foi de extrema importância para o desenvolvimento escolar e de ensino dos alunos.
Na manhã de segunda-feira, 31 de maio, o prefeito de Oratórios, Carlos José de Oliveira, acompanhado da secretária de educação, Dulcineia Souza Castro, foram recebidos na Casa Lar pela coordenadora Ana Nívia de Castro e o diretor institucional do CIMVALPI, José Adalberto de Rezende, que agradeceram a parceria e destacaram que estes equipamentos estão sendo utilizados com extremo cuidado e zelo pelos assistidos.
A Casa Lar do CIMVALPI é uma parceria dos municípios com o Poder Judiciário, através das Comarcas de Ponte Nova e Jequeri, para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar.
Foto: Dulcineia, Prefeito Carlos, José Adalberto e Ana Nívia.
FONTE: CIMVALP
Que legal!!!!
ResponderExcluirComo e bom saber que tem boas pessoas do bem nesse mundo parabéns pela atitude,de amor aos próximo.
ResponderExcluir